domingo, 14 de outubro de 2012

TRAJETÓRIA DE SUCESSO


Grupo Mensageiros de Luz
Gláucio, Gabriel, Tullio, Sílvio, Niki, Ivone, Dodô,
Cris, Dilva, Juçara, Fabrício, Léo e Luiz.
O Grupo Teatral Mensageiros de Luz foi criado no dia 11 de Setembro de 2009 por Juçara Quintana, com o objetivo de divulgar o espiritismo através das Artes Cênicas. A iniciativa surgiu a partir de um convite de Sílvio Schmidt, presidente da 4ª URE de SC, que convidou Juçara para preparar um curso de iniciação de atores para encenarem espetáculos de cunho espírita. 


TRABALHOS REALIZADOS

RECOMEÇAR
Ensaio da peça Recomeçar no C.E. Encontro Fraterno
Primeiro trabalho realizado pelo "Mensageiros de Luz", apresentado em 2010. Peça em um ato e 11 cenas, com duração de 50 minutos, cujo tema é a reencarnação e a valorização da vida. É uma adaptação do livro "Missionários da Luz", de André Luiz, com psicografia de Chico Xavier. Apresenta a trajetória de um espírito em busca do perdão de um antigo adversário através da reencarnação como filho dele, na esperança do reajuste de sua caminhada diante das leis divinas.

JUVENTUDE E COMPROMISSO

Esquete teatral em 1 ato e 6 cenas, com duração de 20 minutos, que apresenta o tema reforma íntima. Conta a trajetória de Gabi, tanto na matéria como no mundo espiritual, na tentativa de livrar-se dos apelos e sensações que o mundo oferece, enfrentando a lei de causa e efeito, na ânsia de sua evolução espiritual.

O VASO ESCOLHIDO
Parte do elenco na Pré-estreia do O Vaso Escolhido no C.E. Francisco de Assis
Vídeo de divulgação do espetáculo.
Peça em um ato e 3 quadros, com duração de 80 minutos, que conta a história de Paulo de Tarso, mostrando sua luta para defender a mensagem  do Mestre em sua pureza, levando-a a todos e em todos os caminhos, sempre incansável em suas pregações. 

IMORTALIDADE
Ensaio do esquete Imortalidade
Esquete teatral com 10 minutos de duração, cujo tema é a imortalidade da alma e o intercâmbio entre os dois planos. Conta a história de dois espíritos que acordam no mundo espiritual, mas não se dão conta de que desencarnaram. Eles tentam se comunicar com as pessoas em praça pública, sem entender por que ninguém os ouve.

MISSÃO DO ARTISTA
Ensaio do esquete Missão do Artista
Esquete teatral com 10 minutos de duração, com o tema solidariedade e evolução. Conta a história de dois grupos de artistas, musical e teatral, que precisam criar um trabalho para um festival de arte, mas encontram várias dificuldades. Mas a espiritualidade vem em socorro deles, e os estimula a trocarem experiências e se unirem para apresentar um trabalho que integra a arte musical e a teatral.

RENÚNCIA
Apresentação no Teatro Carlos Gomes - Blumenau-SC


Peça em um ato e 15 cenas, com 90 minutos de duração, que tem como tema central a evolução espiritual. Essa adaptação do livro "Renúncia", ditado pelo espírito Emmanuel para Chico Xavier, foi feita por Juçara Quintana e conta a história de Alcíone, que mostra-nos o quanto temos que renunciar aos apelos e sensações terrenos diante dos verdadeiros valores espirituais, na busca pela evolução espiritual.

Grupo Mensageiros de Luz - 2012
Tati, Dodô, Rogério, Marise, André, Sandra, Tullio, Luiz, Ivone, Meireles, Dilva,
Gláucio, Juçara, Janaína, Lígia,
Cris, Léo e Fabrício.
Atualmente o grupo conta com 19 integrantes, que dividem as diversas tarefas que a produção de um espetáculo teatral exige.

Apresentação do O Vaso Escolhido no Teatro Carlos Gomes - Blumenau-SC
O Mensageiros de Luz já se apresentou em diversas cidades de Santa Catarina, levando uma mensagem de paz, amor e esperança para milhares de pessoas.

Bastidores do O Vaso Escolhido
O critério utilizado na escolha dos trabalhos do grupo obedecem primeiramente o crivo doutrinário e artístico, e sua aprovação é feita pela direção do espetáculo.

Duda (luz) e Tati (som)
Atualmente, a sede do grupo é no andar superior do Centro Espírita Francisco de Assis, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.

Parte do elenco: Luiz, Rogério, Ivone, Tullio, Meireles,
Léo e Cris - Elenco do O Vaso Escolhido.
O grupo se auxilia mutuamente, incentivando a continuação dos estudos da Doutrina Espírita, visando o crescimento moral, comprometimento na divulgação da mensagem espírita, e evolução no sentido de aprimoramento do trabalho artístico. O próprio exercício teatral já proporciona através do trabalho em grupo o desenvolvimento das virtudes, como humildade, solidariedade, empatia, amor e caridade.

Tullio, Juçara, Sílvio, Meireles, Dilva e Sandra.

Os maiores desafios que o grupo enfrenta são: conciliar as diversas atividades no campo familiar, profissional, social, religioso, com a arte cênica, e manter a união do grupo.

Montagem do cenário do O Vaso Escolhido em Rio do Sul
A meta principal do Mensageiros de Luz é a construção de um espaço para ensaios e apresentações, que possibilite o desenvolvimento da arte espírita em todas as suas manifestações e a manutenção dos atuais patrocinadores e apoiadores de nossos espetáculos para que essas metas sejam atingidas.

APOIE A ARTE ESPÍRITA!!!

Leve o "Mensageiros de Luz" para sua cidade.

Contatos:
Sílvio Schmidt
(47) 8802-6782
(47) 3037-6782

Nenhum comentário:

Postar um comentário